Salvação

10464248

A institucionalização da religião sempre tornou e dirigiu para um poder local, e como sempre Deus envia uma palavra de libertação alguns recebem outros dão com os ombros e se voltam ao triste labor institucional e dos dogmas ritualísticos que o homem cria e inventa para que tenha algo palpável e possa visualmente se distinguir do outro já que sua animosidade consegue perceber apenas o natural e visual e palpável, nada além daquilo que ele possa ler com seus olhos e julgar imediatamente sem ter outros parâmetros para e outras informações apenas julga por sua vista e segue sua vida finita e pobre.

Todo o regimento de instituições sempre foram seguidas de rituais para dar uma direção ao homem vemos isso no Antigo testamento e em outras religiões que permeiam o visual ritualístico, mas quando Jesus vem e mostra que seu reino não é deste mundo e que a nossa visão além de limitada ela é enganosa, no texto do evangelho de João Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.” João 1:9-11

A bíblia nos diz que Ele veio para os seus, mas eles não o receberam, pois estavam atarefados e embriagados pelos “estudos” interpretativos acerca da Tora e de dogmas implementados por sua instituição religiosa mesmo assim com sinais e maravilhas que demonstravam donde Ele vinha e qual era sua paternidade e de sua palavra que ninguém conseguia refutá-lo sem mentir ou criar falso testemunho, pois Ele é a Luz encarnada.

Jesus continua hoje querendo quebrar paradigmas, dogmas, preceitos, pilares institucionais, que hoje aprisionam e levam o homem fazer exatamente o contrário daquilo que Ele ensinou, “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Mateus 5:44. E João nos dá ainda mais sobre os ensinos de Jesus “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” 1 João 4:21. Nosso trabalho como Cristão não é convencer pessoas como Paulo fala em “E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;” 1 Coríntios 2:4, e isso sempre em nossas vidas uns interpretam que somente a pregação pode converter pessoas, não a mensagem da boa nova não são apenas para os escolhidos ela é para ser pregada a todos quantos o receberam “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1:12,13. Mas para os que recebem a sua Palavra, eu não sei quem recebe e quem não recebe a Palavra e acredito que nem outras pessoas saber se alguém verdadeiramente recebe a palavra, então nosso trabalho é viver Cristo pregar nas oportunidades de quão maravilhoso é o Senhor e seu amor sobre nós, o medo apenas adestra alguns e afugenta outros.

Só podemos viver uma espiritualidade verdadeira a partir do momento é que nós não nos limitemos mais em viver trancafiados em instituições religiosas ocupados em lustrar bancos e a puxar o saco do pastor o campo para o pousio está a nossa frente basta que joguemos a semente, pois quem rega é outro, quem colhe é outro, pois somos filhos do mesmo Pai e as ovelhas não são de propriedade nossa, mas de nosso Pai, nosso irmão não é nosso inimigo, o único inimigo é satanás as pessoas apenas não tem a consciência de que Cristo morreu por nós e elas devem ouvir para que a fé brote em seus corações e nossas vidas de testemunho reguem a semente plantada e não com terrorismo atormentando os irmãos com o inferno apocalíptico, mas trazendo a boa nova da obra salvífica de Cristo do evangelho da salvação onde fomos incluídos serão incluídos nossos irmãos para que vivamos o amor e a verdade com a qual foi a criação.

 

A Ele glória!

 

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s