Liberdade

liberdade 2

Em muitos momentos vemos cantores, pastores, escritores e todo tipo de “teólogo” cristão falar que em Cristo somos livres, e que sua liberdade e misericórdia não tem fim e no mesmo culto em que você cantou pulou dançou e se alegrou, porém logo vem o sermão de cerceamento e poda além do discurso terrorista sobre dizimo e oferta, nisto o chamarão de ladrão e fala que você tem que *“dizimar”, pois se não *”dizimar” na igreja *dizimará na conta de luz e ou na farmácia, pois o devorador, cortador e migrador descerão e acabarão com seu salário deixando você sem dinheiro sem saúde nem pra comida terá, e acabará na sarjeta caso não ande conforme a cartilha manda, pois bem agora o Senhor se transforma de um Deus de amor e misericórdia em um Deus violento e de humor bastante volúvel como se fosse um esquizofrênico bipolar e que deseja sangue e vingança contra qualquer pecador e de um modo que banaliza a justiça do Senhor criando um bando de descontrolados que idealizam um deus que não toma providências contra suas artimanhas e safadezas, mas ninguém fala sobre o pecado contra o Espirito Santo que é passível de morte, ou seja temos que usar de sinceridade para com o Senhor.
A liberdade anunciada agora é restritiva e assombrada pelo perigo de desagradar a Deus, você não pode duvidar do que é falado no “altar” e nem na pregação ou do pregador que agora é o dono da verdade absoluta ainda usam uma frase homérica (não toqueis no meu ungido), pois tomam sobre si a mesma infalibilidade papal. “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” Gálatas 5:13
Um código de certo e errado é o padrão do qual você deve agora seguir, o Espírito Santo é deixado de lado, pois o relacionamento entre pai e filho tornou-se apenas uma questão de código de conduta que você faz de certo ou errado, mas o sacrifício de Jesus que é ponto pertinente da salvação do homem sem o qual não pode nem se aproximar de Deus com nossos pecados agora e este sujeito está banido do meio eclesiástico por ser pecador e deve pagar por suas injurias.
Agora é praticado a lei que era imposta pelos sacerdotes no templo em que os imperfeitos não poderiam entrar, assim o que era coxo, cego, surdo, mudo, aleijado ou não tinha a aparência agradável aos olhos não poderia prestar culto ao Senhor no templo, mas o Senhor se referiu aos animais imperfeitos para serem sacrificados e aos sacerdotes e este foi um dos motivos do qual o véu rasgou-se de alto a baixo por que o Senhor quer desvelar-se ao homem sem intermediários e por completo.
Perdão e amor, servem apenas como alegorias para letras de música e pregação quando o assunto é pecado o antigo testamento é o que permeia a retorica, porém a graça salvadora não existe e é trocada por oferendas iguais aos pagãos o jejum, oração e leitura da palavra tornam-se moeda de troca e onde os rituais substituem o sacrifício vicário de Cristo Jesus e promove agora uma enxurrada de penitencias das quais não geram nenhum arrependimento apenas enaltecem o “justo pagador de promessa”, pois quem gera o arrependimento é Ele “E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:7-8.
E nEle é que traz o ensino à igreja não que isso anule o ensino do irmão que recebeu o ministério de mestre, mas corrobora para que este seja fiel aos anseios do Pai testificando o mesmo em nosso coração “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26
E nisto teremos paz em todas as obras para que o Pai seja glorificado e haja salvação e santificação sobre a terra e é nesta ação divina que temos a certeza de que fomos salvos de tudo aquilo que promove a degradação do homem e da criação, os frutos são gerados naturalmente por que nEle fomos enxertados e agora somos seus ramos e produzimos o fruto segundo a sua seiva e não segundo nossa essência terrena e maligna, mas o pecado torna-se apenas um mal, não aflige mais a alma do sujeito que ao invés de estar sedenta pelo pecado estará sedenta pelo Espirito Santo onde este fluirá a perfeita adoração o corpo ainda irá dizer que deseja o pecado, mas a mente liberta dominará sobre a carne.
Assim como Malaquias diz em “E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça. E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.” Malaquias 3:3-4
“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” João 17:23
E então desta “união hipostática” união entre Deus e o homem surge o verdadeiro adorador que adora o Senhor em espírito e em verdade num culto racional por que o Ajudador está nele e sobre ele para que agora o indivíduo limpo e com entendimento ofereça o coração ao Senhor para Ele realmente o habite e faça ali morada e o culto não mais tenha fim e é em liberdade, um teólogo contemporâneo descreve desta forma “Ele estava livre! Não era uma liberdade com base em certo ou errado, mas uma liberdade com base em ser capaz de ser honesto consigo mesmo e para compartilhar esta honestidade com os outros! Eu amei isso.” Dave Vaugham.
“E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.” 1 João 3:5
Livres de todo dogma e invencionismo humano que tenta frear ou até mesmo manter quieto a criança que está cheia do Espirito Santo e quer divertir-se com Ele, simplesmente adora-lo, contemplar, tocar, beijar, afagar, dançar, e sentar no seu colo e dizer Pai eu te amo, sem a menor sombra de medo ou dúvida, que, pois como Ele é pela infinita misericórdia do Senhor você pode ser um com Ele é a essência divina que preenche o todo do ser finito e esta essência faz com que se tenha a Paz abundante da criação da qual somos parte e tornamos a ser em essência com Ele o Pai o Filho e o Espirito Santo e simplesmente agora emana de nós o amor do qual foi preenchido o nosso vazio existencial que estava em nós onde não cabe mais o pecado somente o amor à Deus e ao próximo “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34
Além da direção do Espirito Santo o qual revelou a bíblia aos Apóstolos e profetas e Ele quem nos dá a direção de sermos fortalecidos e aprendemos nesta revelação histórica que é palavra de Deus
A real e verdadeira fé. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7
Conformando-nos com a renovação da nossa mente qual Paulo fala que é através das águas da Palavra de Deus “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Romanos 12:2
Sendo filho de Deus o qual por Jesus “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” João 1:12 e enxertados na videira verdadeira agora podemos desfrutar do amor do Pai.

*(Na língua portuguesa existem duas palavras o substantivo dizimo e o verbo dizimar.
A palavra dizimo refere-se ao entrega a décima parte do salário ou da colheita ou de seus rendimentos bruto.
A palavra dizimar verbo refere-se a;
1. Ato de assassinar um soldado em cada conjunto de dez;
2. Destroçar, arrasar, arruinar ou assolar;
O certo é; vamos entregar o dizimo.)

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s