Guiados

espiritu

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade,

mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Colossenses 3:12-14.

Quando deixamos o Espírito Santo nos guiar e atentamos para sua voz, podemos dizer que vestimos suas vestimentas e deixamos Ele frutificar em nós.

Uns perdem-se em suas muitas rezas não conseguem deixar que sejam ministrados pelos Espírito Santo, pois acreditam mais em “estudos bíblicos” do que na voz do Senhor, a bíblia existe justamente como ponto de partida para conhecermos a Deus de forma a incutir alguns valores em nosso intelecto, alguns estudos até pode nos dar algumas bases teóricas a respeito do Senhor, mas apenas a vivencia proporciona a práxis de uma vida que se entrega totalmente a Ele.

As respostas teológicas para esse tempo seremos nós que teremos que fazer, pois as antigas já passaram e serviram a aquele tempo.

Quando Nietzsche escreveu acerca da morte de Deus foi justamente por sua leitura do modo em que a igreja se propunha a pregar o evangelho, ou seja filosofamos demais em quatro paredes e agimos de menos na sociedade onde nossas ações podem de forma a corroborar com nossa pregação, pregamos contra o pecado, mas o cometemos, pregamos contra tantas coisas, mas as fazemos, falamos que devemos investir no reino dos céus e nos preocupamos em o que comer e em o que vestir e ter a melhor roupa, pagamos muitas vezes preços absurdos em coisas materiais para informar visualmente nossa prosperidade aos outros.

Julgamos e condenamos todos os pregadores e instituições que pregam a “teologia da prosperidade”, e da mesma forma condenamos também os pregadores da “teologia da libertação”, mas todo ano queremos carro novo e não atentamos em agir em misericórdia com os necessitados.

Adoramos rotular e colocar nossa “digna” prospecção daquilo que achamos ser correto, mas deixamos de consultar o Ajudador, Aquele foi colocado ao nosso lado para no ensinar sobre todas as coisas, mas principalmente as espirituais das quais jamais saberemos o todo daquilo que é a criação e damos nossa opinião recheada de racionalismo que vem temperado de iluminismo e filosofia grega, (não sou contra estudar teologia, aliás acho que todos deveriam ir a faculdade e estudar teologia) e colocamos para fora da “igreja” o dito profano, pois não é santo e fazemos a mesma coisa que os sacerdotes do passado faziam no templo de Salomão, eles criavam leis para deixar de atender os doentes, os coxos, os imperfeitos e impuros e estes não podiam adentrar ao templo para cultuar a Deus.

Dizem eles vão em qualquer outro lugar para serem curados, pois só podem aproximar-se de Deus os perfeitos, ou os de bolso cheio….

Passaram-se mais de 2000 anos de história e a pregação tem que ser novamente voltada a repreensão dos religiosos que se travestem de poder e autoridade para dominar e perseguir os filhos de Deus, pois seus únicos projetos são o templo novo, o conforto e nada mais, entra cultura e sai cultura e a coisa não progride a humanidade da qual Jesus morreu por nós para que a deixássemos de lado parece tornar-se cada vez mais encalacrada nos meios cristãos por que hoje existem cristãos e cristãos, e assim aparece a mosca põem o ovo no meio do fruto e de repente aparece aquela coisa asquerosa vomitando heresias dentro da “igreja”.

Foi assim muitas vezes na história é só ler a bíblia ela está cheia de relatos parecidos, em Êxodo Moisés vinha com tábuas da lei chega no acampamento o povo tudo louco adorando o bezerro quem o fez? Arão não soube responder ao povo teve que usar de artifícios para conter a revolta, e depois que o povo entra na terra o Senhor tem que levantar vários juízes para conter o povo, e assim sucessivamente segue-se até chegarmos em Cristo que resolve tudo em apenas uma morte, assim o Senhor conduz 12 homens para serem testemunhas apenas um se perde, e assim a igreja surge e segue triunfante, linda, perfumada, e limpa preparada para o noivo, segue assim por vários anos até começar a ficar na moda e ter peso no império romano assim o imperador põem suas mãos sujas e cheias de sangue para simplesmente trazer os sistematizadores e agora o que era igreja torna-se em meio religioso de controle de massa, mas a igreja segue ainda triunfante, linda, perfumada e limpa, pois as mãos humanas não podem pará-la nem as portas do inferno prevalecerão contra ela, pois foi o próprio Cristo que disse isso “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18 alguns acham que o texto tem conotação a dar direção a criação da denominação romana, mas a única direção exegética do texto é dizer aos homens que a igreja jamais será enjaulada, sistematizada ou presa dentro de quatro paredes, pois a criação de todo o cosmo não é uma construção simplória que qualquer sacudir da terra a derruba, mas feito pelo próprio Deus Altíssimo.

A igreja foi constituída para existir mesmo que seja proibida, perseguida, e enjaulada ela cresce ainda mais quando há perseguição, e mesmo que sejam mortos nascem o dobro o seu adubo e alimento é o martírio, podem vir várias moscas plantar seus ovos no meio da igreja ainda assim jamais poderá contaminá-la “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” Apocalipse 1:18 Pois que a sustenta não são mãos humanas e nem alimento que perece na terra e depende da terra, “E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.” Mateus 3:9

Essa é a grandeza de Deus “Tudo foi criado por Ele e para Ele são todas Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36 Quem pode ao menos sondar o intento do Senhor ou até mesmo o que Ele vai fazer não podemos prescrever o que acontecerá em instantes muito menos aquilo que ocorrerá daqui a alguns anos ou séculos, por isso como assim podemos querer dizer que algo é espiritual e é aquilo outro, só o Espírito pode nos revelar o oculto e escondido e nos guiar a toda boa obra por isso fomos feitos filhos de Deus “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

É o Espírito Santo que dá o entendimento acerca das coisas espirituais e materiais, pois toda a ciência e conhecimento são dEle, quando negamos seu conhecimento negamos seu atributo de onisciência “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:8

Somente em Cristo podemos ser igreja do Senhor e seu amor é em nós derramado para que amemos uns aos outros nos suportando em amor para que o mundo creia que somos filhos de Deus e nosso testemunho seja verdadeiro e não fingido e não de aparência, mas de coração sincero e limpo como devemos amar a irmãos de uma só família a que o Pai sonhou.

Amemo-nos com sinceridade para que a nossa adoração ao Pai seja verdadeira e o nosso testemunho fiel, pois o Pai ainda procura os verdadeiros adoradores que o adoram em espírito e em verdade.

A única coisa que pode vencer o mal é o bem e no amor que é o vínculo da perfeição vencemos a batalha. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

 

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s