Igreja

epis

O maior problema hoje é livrar as nossas mentes das teologias humanas que foram inseridas com o propósito de doutrinar o povo, e doutrinar significa o mesmo que emburrecer o povo, uniformizar, dar igualdade, ou seja fazer o que faziam os sistematizadores da igreja criando protocolos de funcionamento, pois não tinham mais o discernimento espiritual e nem batizavam espiritualmente seus filhos que se aproximavam da igreja.
Jesus trouxe-nos a liberdade de adoração da entrega real e irrestrita de formas e meios que agrada à Ele e que em nós extrai o perfeito louvor, pois cada um de nós é um ser ímpar e sem igual por isso temos dons diferentes falamos diferente, pensamos diferente, por isso os animadores de torcida não entendem o mover para eles todos devem levantar suas mãos, todos devem gritar , todos devem dizer que ama a seu irmão, espontaneidade palavra difícil que não entra no repertório destes, se o povo não faz barulho quando estes animam a torcida não tem “unção” infelizmente hoje é o pensamento que está inserido na dita “igreja” pessoas tendo atitudes sob uma voz de comando iguais ou pior que show’s mundanos. Você acha que isso agrada a Deus?
Agradar a Deus é ser filho, é compartilhar a glória dEle por onde for, e olhar para o necessitado e estender a mão, ver aqueles que estão à margem da sociedade e ajuda-los, dar de comer a quem tem fome, dar o amor do Pai para que Eles possam enxergar a Deus, em nossas atitudes é que o ímpio pode ver a ação de Deus pois quando abraçamos um perdido ele vê o amor do Pai, a entrega não é apara uns, mas é dado a igreja e essa somos eu e você.
“Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.” Romanos 8:19
Essa frase não é uma frase de impacto para dar efeito contundente, mas ela é a palavra de Deus a qual chama para fora os filhos para darem frutos, vemos os problemas de ordem ecológica, violência, corrupção, tudo isso torna-se apenas detalhe quando os filhos de Deus se manifestam de forma violenta contra a impiedade que opera sobre a humanidade, temos que ter a ação de forma a glorificar a Deus santificar os lugares por onde andamos e passamos, somos a nova arca da aliança onde o senhor se manifesta a criação foi nos dada e redimida em Cristo para que não tivesse nenhum resquício que pudesse comprometer a autoridade que está sobre a igreja, mas ainda temos sistematizadores para tratar a noiva do Cordeiro como simples meio de conseguir sustento ou riqueza provando para o ímpio ateu e de outras religiões que Deus não existe, ou como alguns gostam de falar como uma prostituta.
Porém a igreja de Cristo é santa, é una, e é indivisível como alguém tem a pretensão de dividi-la, ou criar departamentos onde se exclui seus atributos, um corpo não se divide nem se fragmenta, por isso quem acha que esta ou aquela denominação é correta está enganando-se a sí mesmo sem discernir o tempo em que está e nem o modo de ação apenas seguindo o curso do cotidiano fazendo tudo de forma religiosa sem o incremento espiritual e até deixando o Espirito Santo de lado em seus afazeres eclesiásticos seguindo as ordens litúrgicas apenas de forma tradicional e não na realeza do culto ao Senhor.
Hoje vemos o que ocorre nestas denominações criam-se vários ritos para isso e para aquilo amuletos e mais objetos de “culto” ou de oferenda locais de adoração para tentar uma aproximação do divino, ora isso já vimos várias e várias vezes na história humana que não funciona e não funcionará, não existe método para aproximar-se da divindade, pois é uma ação dEle para com o homem em que Ele proporciona o escape de sua íra.
Parece que há uma conformidade em relação ao o que é avivamento e todos esperam pelo tal avivamento fazendo sua “mandingas” para que assim como nas histórias bíblicas ocorra o fogo que desce e consome o altar e incendeia tudo, mas “E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” Marcos 12:33.
Então vemos que intenção do Senhor é ter filhos que se adequam a sua casa e permanecem nEle, quem destes é capaz de dar a vida em favor de um destes que necessitam da graça divina do refrigério do Espirito Santo em suas almas, vemos que somente Jesus foi e será capaz de dar-Se em favor de muitos e de toda criação, pois foi e sempre será o único sacrifício agradável a Deus para remição de pecados e constituição de uma criação remida onde tudo se torna o todo do Criador que é o provedor e sustentador desta criação.
Inclinar-se diante do Senhor é a adoração, inclinar o coração e os nossos desejos diante dEle é a perfeita adoração se com música ou com dança ou qualquer expressão não importa o importante é que seja do íntimo do teu ser onde o Espirito Santo tocou e produziu a perfeita adoração.
O convite é feito assim como o salmista fez no Salmo 95: 1-8
Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.
Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;
Amém!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s