Contemporânea:

Imagem

Nestes dias em que tudo é volúvel e “fast-food” vemos ainda que nos cristãos estamos caminhando segundo as inclinações deste mundo, varias modas vieram e foram e algumas continuam sendo guardadas pelos seus “descobridores”, no entanto no principio não era assim.

Quando Adão estava ainda em seu apogeu junto à criação e desfrutava da presença e da shechina de Deus andava e conversava com o Pai e o desejo do Altíssimo era simplesmente estar junto com Adão assim como nós gostamos de ficar perto daquele que são queridos por nós e depois disto alguns homens descobriram seu desejo aquele vazio imensurável dentro do peito onde hoje se trás algumas compreensões sobre como preencher esse vazio com varias coisas: amores, bebidas, entorpecentes, meditações, religiões, alto-flagelo, aventuras, e tantas coisas que a mente humana inventa para não aceitar o obvio que o criador quer ser Pai de filhos e quer ter intimidade com eles e reuni-los em uma casa e debaixo de seu cuidado estar e ama-los a cada dia de forma verdadeira e reciproca deste relacionamento.

Alguns recebem revelações do desejo de Deus e inventam alguma forma ou método de como estar com Deus, ou de como permanecer nEle, ou de como agrada-Lo, somente sombras daquilo que o Pai realmente deseja e daquilo que Ele realmente quer, vemos uns criando impérios gigantescos em suas visões e são dirigidas por Deus, outros trazem grandes ideias de evangelismo e crescimento para a igreja e assim em varias áreas em que a igreja precisa se  mover para que haja mais da manifestação de Deus, mas qual é o desejo do Pai seu desejo é ter relacionamento com seus filhos como era no principio da criação da para sentir sua “angustia” em se revelar completamente aos filhos e deixar que eles contemplem a plenitude de seu amor e neles fazer valer o sacrifício de Jesus completamente.

Uns se apegam ao desejo de santidade quase que como uma neurose e querem que o mundo secular seja santo para que Deus se agrade e derrame mais dEle, assim levam ao extremo a santidade nos outros e cobram como se fossem os fiscais do todo poderoso fiscalizam tudo e todos que não se santificam aos seus olhos  “eu estou vendo hein”, mas a bíblia fala que quem “convence o homem do erro do pecado e do juízo é o Espirito Santo” João 16:8, assim acabam entulhando o caminho de regras e vestimentas que não servem para nada a não ser serem corroídas pelo tempo e mostrarem sua verdadeira função que é trazer atrapalho ao homem, pois quando o Espirito Santo nos envolve em sua doce presença não há pecado que fique sem remissão, pois confessamos todos até aqueles que nem lembrávamos, por que Ele é luz e Ele é quem nos trás essa consciência do errado, podemos muitas vezes ignorá-Lo, mas não impedirá que Ele aponte nosso erro, podemos até fazer de conta que Ele não disse nada, mas sua luz mostrará o erro até que todos ao redor vejam, não para que seja apenas vergonhoso aos olhos do homem, mas para que seja salvação ao arrepender-se.

Papai quer que sejamos dEle todo instante cada homem e cada mulher, criança, jovem andando com o Pai, “Noé andava com Deus” Gn 6:9 Assim como Enoch “E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”Gn 5:24. Tomou para Si por que teve tamanha paixão por um homem que o arrebatou da terra dos viventes, pois ele andava com Deus.

Não basta criarmos métodos estudarmos a palavra, Enoch não tinha a palavra, Noé não tinha a palavra, Moises não tinha a palavra como nós temos, falamos e falamos e nada acontece, pois estamos longe de ser como Enoch, Noé e tantos outros pois apenas esperamos que nosso método seja reconhecido ou usado ou que funcione para mover o homem em direção a Deus.

O Senhor abandonou o templo feito por mãos humanas “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” Jo 14:17 O apostolo Paulo diz “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Co 3:16. Como devemos agir em tal situação se não adorar a Ele em todo tempo e ter esse relacionar em tempo integral como gostam de afirmar 24/7 um professor de teologia uma vez falou que “antigamente o templo era de pano e o altar de pedra, agora o templo é de pedra, mas o altar é de pano.” Pois firmamos muitas vezes nossa confiança em templos e métodos para viver com Deus, mas não passa de ser apenas um deus e nunca chegamos ao ponto dEle Deus ser o Pai nosso, certo professor falou “ não podemos chama Deus de “você” relutei muito e depois concordei com ele, pois ele tinha razão quem não tem intimidade não pode chamar o Pai de você por que apenas se achega para pedir e para ter privilégios e como bom brasileiro “levar uma vantagem” chegamos ao limiar do tempo e é chegado o momento em que não será mais permitido ser “crente domingueiro” um “esquenta banco” é chegado o tempo de relacionarmos com o Pai verdadeiramente em todo o tempo Paulo fala em Efésios 6 sobre a armadura e diz “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” Ef 6:18 finaliza o trecho falando em orar, mas as pessoas ficam recitando o texto da armadura e não oram não promovem o relacionar com o Pai, muitos oram, mas para um Deus distante e não passam da oração ficam até duas a três horas em “oração”, mas não deixam que Ele seja Pai.

O convite é para que você tenha uma vida de relacionamento intimo com o Pai e não com Deus distante que só atende aos pedidos de suas necessidades fisiológicas, emocionais e toda falta que você tem, mas quer que esse apelo seja para que haja mudança de relacionar e você possa experimente algo que o Pai Eterno tem para nós seus filhos como João fala em 1:12 “Deu-nos o poder de sermos feitos filhos de Deus”. Sejamos filhos de um Pai que é amor e demonstremos isso em nossa vida cotidiana e não apenas nas ações religiosas que temos em cultos e células e coisas parecidas.

A Ele glória!

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s