Cuidados.

Imagem

Nossos olhos são a janela da alma, “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;” Mateus 6:22 assim como o paladar prova o sabor dos alimentos assim nossos ouvidos provam a intenção das palavras “Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.” Jó 34:3.
Deixamos nossos olhos verem coisas que fazem mal a nossa alma e provamos palavras que trarão indigestão aos nossos ouvidos e ainda clamamos e reclamamos que não conseguimos fugir do pecado ou de coisas que trarão dor e angustia em nosso coração, mas como insensatos não damos ouvidos a sabedoria e fugimos dela olhamos para o primeiro escape que aparece e fugimos como gamo foge de seu algoz assim procuramos a maior velocidade em busca de desculpas para darmos as nossas concupiscências e damos asas a nossa vã filosofia em que a busca da felicidade é mais importante que a integridade da moral. Ora a história está repleta de testemunhos de vida que se esbaldaram em seus prazeres e se fartaram na busca da tal “felicidade”, mas a única coisa que acharam foi apenas dor e sofrimento.

A maneira de buscar a felicidade e não busca-la em lugares, por mais que sejam agradáveis e deslumbrantes os tais lugares sempre sofrem com a corrosão do tempo, lindos montes um dia desabam, lindas praias um dia se enchem de algas, lindos céus um dia enegrecem, tudo é temporal e a beleza torna em feiura e amargura, o doce por mais doce que seja traz o amargor e depreda o fígado provocando dores e má digestão.

O que muitas vezes nossos olhos buscam em belas coisas ou belas pessoas o tempo se encarrega de arrancar a “beleza” e colocar os vergões do tempo em suas belas e lisas planícies como o pequeno gotejar provoca profundas ranhuras em pedras duras e torna em areia grandes rochas.

Tudo isso é passageiro e finito, e nós ainda mais somos mais medíocres que toda a criação, pois queremos achar que nossa vã filosofia e pequeno saber pode explicar tudo o que existe e apenas a minha teoria é a que prevalece sobre as mentes fracas e titubeantes dos que em suas filosofias se gabam de ter o conhecer do profundo e escondido e o conhecimento da eternidade quando na verdade apenas conhecem uma pequena fagulha de alguns que estudaram e apresentaram suas teorias de forma convincente que na real situação não trazem explicação alguma, mas revelam apenas o desejo do infinito no coração humano que direcionado não por logicas, mas apenas por devaneios do querer traduzir os veios das pedras em algo plausível e aceitável pela humanidade assim se abandam em suas confrarias para designar o que é certo ou errado.

Devemos cuidar daquilo que vemos, existem algumas informações que trazem um conhecimento alheio a o Reino e que se traduz em experiências, mas alguns filmes tratam de pregar coisas que desabonam a atitude de súditos do Rei que reina num Reino que é Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo. Mas nestas artes cinematográficas e televisivas agregam encantos que dominam o coração humano e de forma subliminar arredam o desejo do ser humano em fazer aquilo que está sendo ministradas em seus corações estas formas de “proselitismo” é a praga que envolve a mente humana e a transforma em uma massa que se acha que é pensadora e geradora de sabedoria que a partir de suas conjecturas chega-se a um veredito consciente e estabelecido como verdade, mas na verdade foi apenas massificado em sua mente de forma apenas a criar um pensamento que me alegra e me deixa com o sentimento que tudo sei, pois todos pensam assim e eu estou sintonizado e tenho uma certa alegria nisso.

Assim a humanidade vem sendo direcionada a pensar que tem livre arbítrio e é um livre pensador e na verdade é apenas massa de manobra em meio a tantas partículas dos que se acham uma sociedade que caminha a passos largos a uma derrota, pois apenas valoriza os bens e não o ser.

A existência do ser humano não depende de bens materiais e nem de coisas e objetos de ostentação, mas o inimigo do homem faz com estas coisas sejam prioridades e engana o coração do homem e o torna um escravo dos bens materiais e dá uma grande bagagem para o cara carregar e torna-lo apenas no procurador de coisas e bens melhores que os outros e todo dia trás novidades para aguçar o desejo de ter, outros são atormentados pelo desejo de possuir pessoas e assim se tornam escravos de seus desejos carnais e trabalham e guardam dinheiro para parecerem endinheirados para ter uma apresentação de ostentação e demonstração de poder aquisitivo e conquistar as pessoas que tanto deseja.

O inimigo deve ser um Ph.D. em marketing, pois consegue arrebanhar milhões para seus currais e mantê-los debaixo do seu jugo e cega-los de forma que até são guerreiro para lutar em favor dele.

Se deixarmos nossos olhos verem coisas que atacam o Reino de Deus confrontando sua vontade e sua palavra contradizendo aquilo que o Pai quer que sejamos, se não atentarmos para isso seremos um reino que se deixa ser infiltrado e descontruído o conhecimento de Deus em nós até o ponto de vermos Cristo como um mito histórico e apenas um profeta do passado e que não o Filho de Deus o Messias aquele que veio em favor da humanidade e trouxe salvação a nós.

Nossos olhos devem estar fixos em Cristo e sua palavra, nossos ouvidos devem escutar a palavra Paulo fala em romanos “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17.

A única coisa que o homem pode fazer e deixar-se envolver pelo Amor dEle e nos aproximar de sua palavra e de sua pregação, não se deixe levar pelos entretenimentos que o inimigo tem colocado diante de seus olhos, o Senhor quer se relacionar conosco e desta relação fazer suas obras em meio aos homens, que é justamente amar como Ele ama, ter misericórdia como Ele tem e andar segundo o que Jesus fez. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” João 13:34.

Ame! Pois essa é a melhor porção que Jesus falou com Maria em casa “E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10: 42. Essa obra que o Senhor deseja que nós estejamos dispostos em ir e abraçar sem restrições, sem diferenciar pessoas, pois diante de Deus todos são exatamente iguais.

A Ele glória!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s