Escolhas.

Imagem

Escolhas, quem faz as escolhas em sua vida? É você ou “Deus”, vemos muitas pessoas colocando a culpa em tantas coisas inclusive em Deus, mas assumir a culpa poucos o faz.

Escolhemos a nossa comida quando podemos ou comemos o que temos, escolhemos a roupa que compraremos se ela ficar pequena depois não foi culpa da escolha, mas de outros fatores, escolhemos ir por caminhos que muitas vezes são espinhosos, e cada ferimento que temos foi uma causa do caminho do qual nós escolhemos, podemos ficar mais fortes ou simplesmente ter medo do caminho, escolhemos o sapato que usaremos e os calos que aparecerão em decorrência deste é fruto de nossa escolha.

Vemos a beleza diante de nossos olhos e desejamos, enquanto Papai olha e tenta alertar a cerca de frutos que nascerão desta obra, a palavra nos adverte que temos que escolher pessoas que queiram andar junto com o Senhor, mas damos as costas para isso e fazemos aquela cara de que não intendi direito e seguimos e escolhemos ficar com quem? Justamente com a pessoa que a palavra diz para não fazermos aliança, mas nosso coração já está apaixonado e novamente não vemos as advertências do Senhor, mesmo assim ainda queremos colocar a culpa em alguém, pois na verdade não queremos admitir que erramos e precisamos do Senhor para limpar a sujeira, mas ao invés disso praticamos mais uma atitude que desagrada a Deus Pai, queremos que ele ajude-nos a concertar do jeito que queremos e não do modo certo que o Senhor deseja e sabe que é a única via para que tenha bom êxito em seu percurso, mas explicamos ao Senhor que mesmo que Ele esteja coberto de razão “ da cabeça aos pés” nós ainda somos os sábios e queremos continuar a tentar remediar a situação e que a ajuda dEle é boa mas precisamos somente d seu poder para mover algumas barreiras e não construir um novo caminho.

Estas escolhas são sempre difíceis e terríveis escolhemos e queremos ter aquilo que nosso ego deseja impor, sabemos que é errado, sabemos que vai dar m*****, mas insistimos e o Pai por sua misericórdia e amor nos deixa fazer estas escolhas para que de forma agora nada saudável tenhamos o fruto de nosso plantio hehehe, e mais uma vez diremos “Deus nos faz passar por aflições para que possamos crescer”. Assim como o povo no deserto teve a oportunidade de afazer o caminho mais curto para chegar à terra prometida a nós também é dado o caminho mais fácil e rápido, mas nosso caráter intransigente não nos deixa escolher a melhor parte, apenas fazer com nosso braço e esquecemos que a força vem do Senhor, que Ele é quem tem o braço forte.

Portanto nossas escolhas devem ser tratadas com a importância que elas realmente têm se escolhemos uma blusa certamente nada mais do frio ou calor passaremos se escolhermos errado, mas se escolhemos casar com alguém, não é um simples calor ou frio que sofreremos, mas sim uma vida toda ao lado da pessoa escolhida, portanto é melhor escutar o conselho do Senhor nestes casos do passar os 40 anos no deserto e ainda não entrar na terra prometida.

A primeira atitude deve ser levada em conta os parâmetros que a palavra diz e depois que foi avaliada pela palavra e teve bom êxito pedir o conselho do Senhor e sua benção sobre a escolha certa, pois alguns chegam diante de Deus e falam eu quero casar com este aqui, a resposta é vai que a escolha é sua e já foi feita, “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” Provérbios 3:7.

A palavra do Senhor é cheia de conselhos e sabedoria, vemos em toda a bíblia que aqueles que não seguiram o conselho do Senhor se deram mal, mas foi por maldade do Senhor? Não foi única e exclusivamente por suas escolhas que acolheram o mau para si ao invés de seguirem o conselho do caminho reto, vemos o homem que escreveu o livro de sabedoria no findar de sua vida subir em sua sabedoria e escolher errado e ter todo o reino sofrer a consequência de sua atitude deixou o conselho do Senhor e foi levado por suas concupiscências e o levou a um caminho trágico.

Hoje além da palavra do Senhor ainda temos o Espirito Santo que nos ajuda e auxilia em todas as horas e ainda assim erramos e não seguimos o conselho do Senhor, “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:13.

Não podemos errar sem nos comprometer eternamente por nossas atitudes que não estão na fé diante de Deus Pai, o Ajudador está para nós e tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5. Nossa fuga é sem razão e sem precedentes, e não há como fugir da presença do nosso Pai.

Ele nos ama e quer o melhor para nós basta ter a humildade de pedir qual é seu conselho Senhor a cerca disso ou daquilo e com certeza Ele responderá aquilo que é melhor para sua vida seja feliz e tenha a eternidade para disfrutar de sua presença e assentar a mesa com o Cordeiro.

Seja feliz tenha o conselho do Senhor sobre sua vida.

A Ele Glória!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s