O que Deus espera de nós?

Imagem

A esperança da glória em nós se revelou em Jesus Cristo, O filho de Deus, para que o pecado do homem fosse totalmente aniquilado e tivéssemos a herança junto com os santos de participar da mesa eterna que na presença do Pai cearemos na Shekhinah futura da esperança escatológica no Senhor.

Mas hoje o que o Senhor quer de nós? Qual a nossa direção para estes dias? O porquê somos chamados para fazer parte de sua família? O que nós como príncipes do Reino de Deus temos que fazer? Quais os deveres de sermos filhos de Deus? Qual a implicação de pertencermos a um reino de Justiça, Paz e Alegria no Espirito Santo?

Perguntas que precisam de respostas, e destas quais são a direção e o caminho para uma vida plena na completude da aplicação do que Cristo nos deu, e em nós podemos ter essa realidade de sermos filhos do pai Eterno, e ter amor igual ao que o Pai tem por nós, e expressar pelo meu próximo.

Hoje o Senhor não nos condena, tampouco nós podemos condenar outrem de pecados, o Espirito Santo é quem conduz o homem ao arrependimento que faz o sujeito reconhecer sua vida fora da presença do Pai e assim reconhecer sua miséria e tornar para o caminho do qual Jesus por misericórdia do Pai nos entregou, por que eu faria diferente de suas palavras e condenar a adúltera e o prostituto de seu pecado se é o Senhor quem é juiz sobre todos, talvez alguns dirão que sou apenas mais um universalista que acha a graça de Deus como se fosse grassa apenas, que usa para ajuntar pessoas, não é este o proposito, o primeiro e último proposito é amar a Deus sobre todas as coisas e sobre todos e amar o próximo como a nós mesmos, devemos amar.

A fé geralmente definida em um texto de Paulo o qual apenas leva o homem a ter uma pequena visão da glória escatológica que essa palavra encaminha em suas profundas razões de sua real expressão que por objetivo ter uma unidade não só da pessoa do Pai, Filho e Espirito Santo, mas abarcar a totalidade de seu significado que nos remete a sua essência tanto no grego quanto no hebraico que leva a raiz original grego “Pistis”, que trás um significado de confiança, considerar algo verdadeiro “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1. No hebraico “emunah” quem tem uma extensão mais profunda que leva o sujeito a ter uma vida em conformidade com a palavra de Deus a ação e a firmeza de sua vida na presença do Pai não apenas crer, mas agir em conformidade com aquilo que está escrito e aquilo que se prega, ficar somente apenas em crer em Deus não basta é preciso ter atitudes que denotem essa “fé” razão pela qual que “sem fé é impossível agradar à Deus”, nossa “ocidentalidade” cristã tem distorcido alguns ensinos e tratado de coisas que são mais complexas sem o devido valor e respeito isso leva a uma cristandade que superficialmente cultua à Deus por não ter conhecido a totalidade de sua vontade sobre o homem, o ministério da restauração em que o Espirito Santo é o agente primordial que leva-nos ao arrependimento e ao conhecimento de Cristo e todas as suas facetas e ação que ecoa na eternidade de seu sacrifício.

Ter a ação em conformidade com a palavra de Deus e sua virtuosidade é essencial para podermos entendermos o que Papai quer de nós, assim deixando de lado o conhecimento terreno e buscando o conselho de nosso Eterno conselheiro poderemos ver a glória de Deus resplandecer em nós e assim exalarmos a vida que Ele um dia implantou em nós até o nosso próximo e ver a obra de Cristo sendo mais uma vez consumada na sua plenitude e ver a vida que estava perdida sendo restaurada para a razão primeira que foi criada, ser parte do universo e toda a criação em conformidade de existência com tudo que o Pai criou e fez para Ele mesmo em sua infinita sabedoria e amor.

Somente a Ele glória!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s