Redenção

Imagem

Hoje (29/01/2013) cedo me deparei com este texto do John Crowder (http://www.thenewmystics.com) um irmão que tem um ministério de ensino muito abençoado e algum tempo atrás este texto falou comigo e hoje novamente tocou em meu coração.

(Christ is the object of our contemplation. Our intersection between the seen and the unseen, the finite and the infinite. “Your eyes will see the king in his beauty and view a land that stretches afarIsa. 33:17.

Tradução: “Cristo é o objeto de nossa contemplação. Nosso intersecção entre o visível eo invisível, o finito eo infinito.” “Os teus olhos verão o rei na sua beleza e ver uma terra que se estende ao longeIs 33:17.)

Logo após abri o site da http://www.bibliaonline.com.br e mais dois textos saltaram aos meus olhos e meu coração tremeu e se quebrantou por ver que o Senhor nos instrui a prosseguir e andar não vemos o futuro tão pouco sabemos o que vai acontecer a alguns instantes a nossa frente, mas uma coisa é certa Papai está sempre nos olhando e nos cuidando e sempre, sempre tem algo bom para nós, pois “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8:28.

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.” Isaías 44:21.

Ele nos lembra de quem somos e oque temos que fazer, não são os acontecimentos que nos dirigem, não são as circunstancias que nos direcionam, mas somos guiados pelo espirito “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:8. Como impelidos por uma força da qual os olhos não veem, mas é sentido e tocado simplesmente vemos acontecer, não por expertise própria, mas dada gratuitamente àqueles que se deixam governar pelo Seu Amor, uns dizem precisamos de dinheiro, outros dizem precisamos de roupa, carro,  comida,  telefone celular, ou de coisas. “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” Romanos 11:29 Ele nos deu gratuitamente sem arrependimento (Grego: “ametamelētos” ἀμεταμέλητος) ou pode ser traduzida como irrevogável, e isso para que a sua misericórdia seja sobre todos e sua manifestação seja a restauração do homem seus dons foram nos dado justamente para termos armas e ferramentas espirituais e pudéssemos ter uma ação proativa na história da redenção humana da qual por meio de Cristo nos incluiu para que nesse tempo sejamos um com Ele.

Nessa graça nos faz filhos e por essa causa nos transforma em sacerdotes (grego: “hierateuma” ἱεράτευμα) e reino para sua glória, dando acesso livre ao trono da graça e podemos ver o Rei… Wow! Uhu! Podemos cantar por que sua morte trouxe vida e em seu sangue redenção.

E tudo isso é o amor do Pai em ação deste sacrifício que desde a eternidade ecoa sobre a terra para a redenção da criação.

As circunstancias podem falar ao contrario, mas a palavra final é do Pai, por essa causa é que andamos, por esse chamado é que nos movemos, a obra é dEle somos apenas ferramentas em suas mãos, somos filhos de um Pai amoroso que anseia para nos levar para junto de Sí.

(Isso me enche de uma forma tão especial que não tem como não ser feliz, pois o futuro é glorioso em todos os aspectos e isso nos dá plenitude de razão e sentimento do qual não se pode ocultar e não há razão para tal, pois como Paulo disse: “não me envergonho do evangelho.”).

A Ele glória!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s