Ele me Ama! Seu Amor nunca Falha.

Imagem

Que amor é esse que nunca falha, mesmo quando eu falho, Ele, porém, não falha e nem reclama que eu falhei, mas me ama de forma intensa e continua, mesmo que eu ache que isso não é real ou que as possibilidades pareçam ter acabado, quando em meu redor desapareçam os amigos, Ele, porém, não desaparece. Seu amor é tão imenso que Ele fez tudo para que nós tivéssemos esse relacionamento, para que não parasse no momento em que a vida biológica cessasse, mas com o fim desta, é o começo de uma relação muito mais próxima e prazerosa, pois a barreira do tempo e do pecado foi quebrada para que a shekina do criador estar em, e eu estou nEle. O tempo esse criminoso que nos rouba a todo instante é na eternidade encarcerado onde é só a presença do criador é a que permeia tudo e todos. Essa é a esperança do cristão. Em Cristo para ser filho.

O Senhor quando voltar não virá buscar guerreiros, nem leões, nem águias, nem vasos, varão de fogo, e muito menos professores e mestres, mas virá em busca dos filhos, filhos estes que estiveram e manifestaram a Sua glória sobre a terra, que amaram uns aos outros, que se dispuseram para visitar o encarcerado, que tiveram compaixão do próximo e deram de comer aos que tinham fome, que amaram mais a Deus do que à suas próprias vidas e que deixaram ser transformados por sua Glória.

É para estes que a shekina do Criador espera, por aqueles que desejam andar com Jesus hoje e que não se furtam de sua Presença, que entendem que sem Ele nada é possível, e que sem Ele não podem mais existir. Quando chegamos nesse nível de entendimento é que percebemos que tudo o que fizemos foi apenas “meninice”, é como Paulo diz: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 1 Coríntios 13: 11. Mas apesar de ter chegado a um conhecimento das coisas celestiais tão grandes e maravilhosas, ainda assim não sabemos quase nada do que há para ser revelado ao nosso coração naquele dia, e isso será para que haja a interação completa daquilo que o Pai fez na eternidade para nós onde estaremos nEle e Ele em nós na plenitude de sua presença.

Por esta causa que Ele nos ama com amor eterno, por isso Ele nos diz “Não temas Eu Sou contigo” esse amor que nós pequenos e não entendemos quando Ele ama alguém que nós não conseguimos amar, mesmo sabendo que quando amarmos será pela misericórdia que o Pai nos dá para que possamos amar, e Ele sabendo de nossa limitação em expressar o verdadeiro amor, nos agracia com seu Amor para que possamos amar ao próximo como a nós mesmos.

Amor, a palavra grega “αγάπη” ágape que representa esse amor do Pai por nós que tem um significado muito mais abrangente e profundo do que apenas amor, esse representa um amor de forma assexuada que não é impulsionado por atrações carnais e visíveis, mas nasce de dentro do ser onde a leitura é feita e a partir do ser e não do ter, onde não há lugar para aparências aquelas que nós cobramos de tudo e de todos, sim a aparência cessa sua finita existência, pois seremos e estaremos desnudos de todas nossas “aparências” para sermos revelados na plenitude do ser a verdadeira criação desvelada até para nós mesmos, em que a luz não ofusca nossos olhos, porque seremos totalmente luz com o criador o Pai em nós e nós no Pai.

É por esta razão que o Senhor nos ama tanto, por que sabe de nosso futuro, sabe que quando chegarmos, quando ultrapassarmos as barreiras da morte seremos aquilo que Ele projetou para sermos, sua criação perfeita, filhos perfeitos, sem sombras, nem nuances, mas exaltando o Pai pelo que fomos criados, “imagem e semelhança”, não pelo que fazemos, mas por que somos filhos, não pelo que obtemos por meio de nossas “orações”, mas por que somos filhos, não por que jejuamos, mas por que somos filhos, não por que queremos, mas por que somos filhos. Aceitar a paternidade de Deus em nós é deixarmos que sua vida flua de dentro do nosso interior, não por que somos, mas por que Ele nos faz filhos “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7: 38.

Ele nos ama!

A Ele glória!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Um comentário sobre “Ele me Ama! Seu Amor nunca Falha.

  1. por isso que não largo esse Jesus, ele me ama demais, mesmo eu sendo falha, não sou merecedora desse amor, mas ele me ama, ele é o único amigo verdadeiro, único digo de adoração, te amo JESUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s