Ensino

qualidade_ensinoExiste um ensino hoje em que quantidade ou aparente riqueza faça alguém ser um cristão verdadeiro, mas quando chegamos perto da bíblia a coisa muda e vemos que não é bem assim.
Fazem comparação entre as “igrejas” pela quantidade de “milagre” e quantidade de gente que frequenta, a bíblia nos diz que é “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Mateus 7: 20, se são frutos de arrependimento são de Deus, e se são frutos de maldade e são do inferno.
Jesus diz “Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” João 15:2. Por que “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15: 5. Ora por que Jesus nos ensinou isso “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15: 12. E diz mais ainda “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” João 15: 14. Agora os caras acham que é como no antigo testamento “olho por olho dente por dente”.
Se não frutifica segundo o que a bíblia diz então sinto muito não são de Deus e frutos Paulo descreve em Gálatas 5: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:19-23

Essa é a diferença de um filho de Deus e de um pseudo cristão, que acha lugar no AT para causar dissenções e inimizades, bêbados e homicida não herdarão o reino dos céus, nem hereges.
Veja a vida de seu líder, se manifestar algumas das obras da carne cai fora, e se manifestar os frutos do espirito esse é de Deus. É simples assim a bíblia é o único recurso que nós temos para fugir dos falsos profetas e das heresias. Tenha uma vida de oração e proximidade com Deus, só assim poderá julgar o certo pelo duvidoso, por que as escolhas é você quem faz e só você e suas obras serão julgadas diante de Deus se foi enganado não poderá dizer “eu não sabia” por que o Senhor nos deu a bíblia. Foi assim que Lutero fez, e é assim que o Senhor espera de você, compare o seu líder com a bíblia, se não bate então tá errado, se tá certo ora ainda mais por ele.
E que Deus nos abençoe com olhos de discernimento.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Um comentário sobre “Ensino

Deixe um comentário

