I have a dream! Sim, eu tenho um sonho.

Dream-Way-Hd-Desktop-Wallpaper

Muitas vezes aparece para mim um mesmo sonho, e do qual um dia cheguei a conclusão que era apenas a hipocrisia tomando conta do meu ser, mas para meu espanto não era, e sim um sonho do qual me leva a querer e desejar a presença do Criador de forma a completar todo o meu ser existencial não apenas em meus sentimentos, mas em todo o ser que sou e todos os sentidos que me dizem que estou vivo, em senti-lo em meu tato, em minha visão, em meus ouvidos, em meu paladar, em meu olfato, e sim Minh’ alma anseia por esse momento, e que sim o papel o conheceu antes de mesmo eu ter a consciência de que era um sonho, pois escrevi este “insight” em meu TCC achando a coisa mais linda do mundo, mas não apenas um “insight” e sim era o sonho que o Senhor por sua infinita misericórdia colocou em meu coração, fazendo com que brotasse lentamente em meu amago esse desejo desesperado do sentido simbiótico que traz a esperança ao homem de uma redenção futura, e não apenas ser redimido, mas ser parte dessa integralidade da redenção que o Criador promove a sua criação, que uma vez a fez perfeita e imutável onde sua plenitude era o motor principal para que todas as coisas simplesmente funcionassem em perfeição e vigor.

Hoje vejo esse sonho crescer dentro de mim e simplesmente tomando conta de minhas emoções, tudo isso sendo promovido em meu intimo por causa desse amor que o Senhor dispensa a nós seus filhos, por sua vez traz uma grande e maravilhosa Paz que excede o entendimento humano e que a simples falta desse amor é a completa loucura para aquele que já sentiu o amor renovador do Senhor, para que o homem pudesse novamente ter a visão da beleza do Senhor, e hoje Ele nos proporciona a liberalidade de conhece-Lo e poder entrar em seus átrios sem véu e sem o receio que traz o medo, mas por seu amor hoje eu e você podemos ir ao encontro dEle sem restrições e sem medo, pois Ele lançou fora todo o medo que nos afastava dEle. Gerald O’Collins, diz que “todo o ensino de Jesus concentra-se no único mandamento do amor: o amor a Deus e o amor ao próximo” quando o homem conhece a Deus Ele passa a amar o seu próximo de forma diferente da usual e passa a dispensar cuidado com aquele que ele ainda não conhece, mas isso faz parte do sonho em ser parte dessa redenção.

Papai tem sido gracioso em dar ao meu coração um ensino que promove essa interatividade com Ele, pois me leva a ter a certeza de que não poderei viver sem que isso seja a parte completa de mim, por isso sinto sua graça me envolver e fazer em mim coisas que jamais eu poderei explicar com palavras, depois de alguns anos dentro da Igreja, vejo o cristão comum ou “leigo” ser ensinado a buscar o Senhor por vários motivos; buscar a vitória, o emprego, a esposa ou esposo, a ajuda financeira, o poder sobrenatural, a força para superar a perda e tantas outras coisas que fico pensando, que amor, que amor é esse que suporta tanta brincadeira que suporta tantos idiotas em confrontar e afrontar a Deus dessa forma levando homens e mulheres para fora do caminho. Glória a Deus que por sua infinita misericórdia tem trazido muitos de seus filhos a se levantar a ensinar verdadeiramente sobre sua relação com o homem que é a razão primeira de seu sacrifício em religar sua criação novamente e redimi-la de sua pobreza trazendo o alento e promovendo sua nova e maravilhosa ação para conosco, para que juntos sejamos corpo de sua criação e como filhos participantes do seu amor, não há, e não vejo outra expressão que possa falar a cerca do Senhor se não por seu grande amor com que nos ama, pegar aquilo que se perdeu e lavar e recriar novamente para que isso seja agradável novamente a Ele…. Verdadeiramente João se expressou de forma correta “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8. De certo que quem poderá falar melhor desse amor, pois esse João andou com Ele e em seu colo se recostou e recebeu o amor desse Jesus, sendo assim quem sou eu, ou quem é você para falar que Deus não é amor e que sua Justiça é a que permanece para sempre, ora o que é “Justiça” se não aquela que exalta e aquela que condena, mas traz em sua ação primeira mostrar o erro, e ai sim mover em amor para que esse erro seja corrigido e assim a justiça seja feita, mas isso segundo o amor desse Deus que é o Único que pode julgar e dar um parecer em qualquer causa, pois o homem nada tem de santidade a não ser a que Deus dá por seu livre e espontâneo amor, se eu e você não somos capazes de julgar, por que julgamos? Somente aquele que pode abrir os selos é que pode trazer juízo sobre as questões humanas e mostrar que o perdão é para aquele que vê a Sua Justiça como meio de justificação e redenção do ser que embora caído por sua concupiscência faz o que não lhe de direito, mas a justiça do Senhor é a que soluciona esse problema.

Por essa simples razão é que temos que nos amar como Cristo ama a Igreja e se dá ainda na eternidade para que em tempo nós hoje possamos desfrutar desse amor em sua plenitude que a tudo e a todos enche e preenche de seu amor que se manifesta por nós.

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10: 24, 25.

Jesus te ama e chama você para dentro de seu amor para que você hoje faça parte de sua família, não para condenação, mas para sua redenção. Leia João 1: 12.

Faça parte do sonho que Deus tem para nós.

Deus os abençoe.

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s