Alienação.

Alienação

Dias em que fico impressionado com a disposição do povo chamado “filhos de Deus” de se alienarem e curvarem suas cabeças e aceitarem qualquer porcaria de alimento, fico imaginando como seria se as coisas fossem diferentes com lideres que levassem seu povo de forma a frutificar e serem verdadeiros luzeiros na terra dos viventes, seria completamente diferente até as noticias seriam melhores, mas estes ficam alienados dentro de suas “igrejas” e nada fazem para mudar a condição atual da sociedade se restringem a falar em algum lugar sobre transformação, mas do mesmo modo com que levantam-se sucumbem em mais uma derrota e dizem sentado aqui não tenho problemas e estes jamais querem ser crentes crescidos e somente desejam ficar ali inertes a atuação do Espirito Santo, quando muito dão um glória e um aleluia, e não se entregam ao Senhor, vão ao culto, e não vão prestar um culto, mas ficam como um plateia que gesticula conforme o animador de torcida comanda, uns até fazem barulho por que é tradição fazer barulho e dar uns gritos, mas ficam somente na superficialidade do conhecimento do Senhor, não existe uma reação verdadeira que produz a mudança, mas simplesmente é mais uma forma de manifestação no culto. Hoje as pessoas vão ao culto, para receber de Deus uma “palavra”, sentir uns arrepios e coisas assim, mas difícil um que vá para prestar um culto ao Senhor, e entregar ao Senhor; Prestar culto significa dar alguma coisa para a divindade, fazer uma oferenda, dar tributo, hoje vejo até em shows seculares as pessoas prestam um culto mais verdadeiro a uma celebridade do que os cristãos que vão ao culto, como assim? O sujeito que vai a um show ele primeiro paga para entrar e se puder paga mais caro para ficar bem próxima do palco, paga para estacionar, dá gorjeta ao guardador e ainda paga muito mais caro em um refrigerante ou uma bebida alcoólica. Quando um cristão vai a igreja ele geralmente não paga estacionamento, não paga para entrar e ainda não dá gorjeta ao guardador de carros, senta no último banco e quando o pregador demora uns minutinhos a mais o sujeito já quer ir embora brabo porque o pregador demorou tanto.
Fico impressionado com a passividade de alguns que não demonstram as maravilhas que Deus tem operado em sua casa e sua família, e aparenta um derrotismo que acomete a igreja atual, estes cristãos parecem buscar um transcendental que jamais encontrarão, pois ser cristão não é crer em mágica, e o crer em Deus deve ser bem mais que um exercício de fé, mas deve ser completamente intendido intelectualmente e não apenas como uma fantasia surreal que vimos nos filmes de ficção do tipo “Senhor dos Anéis” apesar de que este faça alusão ao Senhor, mas a fé é para ser vivida e experimentada diariamente, não se cansa e nem se protela, para se conquistar a vitória está deve ser intendida e compreendida na plenitude de que Deus é o criador de todas as coisas, há somente a busca exacerbada pelo místico, não que ser cristão não signifique ser místico, mas isso não o, é, o ser, mas apenas uma parte de um todo, que compreende muito mais do que a mística da fé, ser cristão implica em; crer em Deus, aceitar a Palavra de Deus como única regra de fé e pratica, ter uma vida congruente com a Palavra de Deus, e as pessoas ficam correndo atrás do vento, sendo que a palavra de Deus afirma que o vento sopra onde quer, e que buscar profetas e profecias acaba incorrendo em pecado.
Tudo isso é fruto de uma cultura que leva as coisas de forma deliberadamente rasa e sem comprometimento, a brasilidade está em meio à igreja, essa secularização da igreja é terrível, pois seus frutos não são agradáveis a Deus, são amargos, feios e cheiram mal, mas o Senhor em sua grande e maravilhosa misericórdia entrega o seu filho para que eu e você possa se livrar dessas coisas que interferem em nossa relação com o Senhor, assim como Paulo fala “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12.
Jesus essa é a única solução para o ser humano, nEle podemos ter a elucidação de nossas fraquezas e sermos completamente curados de males que afligem nossa alma, Ele nos liga com o Pai e faz com que tenhamos livre acesso a graça e ao trono do Senhor, podemos entrar confiadamente diante do Eterno, e simplesmente adorá-Lo e junto com Ele colocar nossas petições e ansiedades para nossa alegria seja completa, pois Ele é o nosso provedor, Ele é a nossa Luz, Ele e somente Ele é o nosso alvo para nortearmos nossa vida que em breve será junto dEle.
Ore comigo, Pai sou dependente de Ti e preciso aprender tudo que o Senhor tem pra mim, e necessito de uma nova chance e sem Ti não poderei prosseguir, ande comigo como o Senhor andou com, Noé, Moisés e tantos outros, eu preciso de sua ajuda, Em nome de Jesus. Amém.
Deus os abençoe.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s