Uma musica para uma vida.

praia-do-Estaleirinho-balneário-camboriu

click aqui Não Há Outro Como Tu

Vejo no horizonte uma linda paisagem, com todo o conteúdo que em meus sonhos eu veria de minha varanda, os belos campos e montes com o verde em varias tonalidades e os ipês floridos em meio a esta floresta dando tonalidades variadas, à direita e a esquerda a linda e maravilhosa praia de areias brancas e mar calmo o céu de um azul que parece sorrir e as aves voando e cantando, ao meu lado minha esposa linda com um sorriso largo em seus doces lábios, e com suas mãos quentes nas minhas, e o meu coração cheio de Paz e alegria, pois o meu Deus me alegrou e me deu Paz.

A justiça do meu Deus muitas vezes assusta as pessoas, mas é nessa justiça em que habita a Paz e a Alegria, por que em meio ao caos a Sua Justiça põem em ordem aquilo que estava fora e agora se converte em Alegria que enche o coração do homem.

O texto acima verteu em minha mente como se sempre eu estivesse nesse lugar, mas na verdade estou sentado em frente ao PC que trabalho com o barulho das ventoinhas dos servidores e do ar que gela minhas costas não há nada além das paredes brancas em contraste do preto dos equipamentos e dos companheiros que debruçados em seus afazeres prosseguem na profundidade de suas mentes fazendo o que lhe é o labor de suas mãos e mentes. Não só ficamos absorvidos de nossa vida externa, mas como se hoje fosse o último dia de vida biológica sobre a terra, pois hoje parece que o dia do encontro onde nós podemos dizer que mais uma jornada se findou e o recomeço irá acontecer, essa sensação de fim e de recomeço é o que muitas vezes move o coração humano. É como a musica se ela não tem suas variações altos e baixos, ela não tem vida e permanece uma chatice sem fim, somos fáceis de se chatear com o igual e buscamos o diferente que seja igual na sensação, mas esse paradoxo muitas vezes não é compreendido por nossa mente que busca mais sensações que são iguais mas tem gosto diferente.

Esse negocio, de Paz e Alegria pode muitas vezes subtrair de nossa vida uma grande parte de nosso tempo e perdemos em seus labirintos o tempo precioso com  que fomos abençoados e não conseguimos restaurar o que passou. A mente humana em suas ficções cria maquinas que poderiam levar ao passado e ao futuro num piscar de olhos, para tentar resgatar o amor e a paixão que o tempo, há o tempo esse criminoso que rouba de nós a alegria, a amada, a paixão, a infância, o instante de explosão de sentimento de adrenalina que se vai com o passar dos segundos e volta ao sentido de estar saciado e quando o tempo leva isso, fica mais uma vez a finitude e o sentimento de pequenez e de solidão. É certo que esse tempo passará, mas quando será, esse sentimento de incertezas que permeia o coração humano leva o homem em sua maioria a uma pequena loucura que muitos afogam em suas bebedeiras e outros afogam com fumaças, existem vários modos em que o homem pode em uma tentativa de  fuga remediar e até muitas vezes estancar a sua neurose, mas por apenas instantes, pois o tempo esse criminoso que leva até esse instante que tão pequeno de uma lucides que dura apenas “instantes”.

Sonhar pode ser uma das maiores fugas que o ser humano pode ter sem que esteja embriagado nas soluções químicas que inventa para numa tentativa de frear não só o tempo, mas a existência que se resume em sofrimento debaixo do sol, como diria Salomão “é só cansaço debaixo do sol”.

Podemos deixar que nossos sonhos nos levem a metas que eles nos dão, ou podemos afogá-los em alguma substancia que irá fazer com que estes sonhos sucumbam em meio aos teores etílicos e os não muito agradáveis “pós” que assim como as alegrias se foram, agora mais um problema deve ser administrado a dor o corpo reclama da falta dessa embriagues. O tempo levou aquele momento de alegria e ausência de dor, e agora preso a este ser fraco e limitado está à mente que, quer ser liberada para voar pelo cosmos e alcançar as estrelas mais longínquas, mas está retida na prisão de sua limitação que só é liberada quando se deixa embriagar-se e abandonar esse involucro que limita as suas sensações. Esse triste e verdadeiro quadro pintado com a tragédia humana pode em sua maioria passar despercebido em nosso caminhar e não vemos o sofrimento alheio. Porém muitas vezes tentamos dar e estes não querem receber.

A solução para o homem não está em suas embriagues, não está em suas meditações, ou seus rituais ou em suas buscas pela espiritualidade que vê na falta e ausência de bens materiais a sua redenção, não, mas esta está no maior paradoxo que já existiu sobre a historia humana, o Deus que se fez homem para que a justiça de Deus pudesse ser aplicada de modo a não ferir esse homem, mas redimi-lo e separa-lo para que o criminoso tempo não mais o aflija, mas agora reconciliado com o criador esse homem agora pode voar ao encontro das estrelas, pois é parte, simbioticamente faz parte atomicamente do cosmos mergulhado agora no conhecimento que enche em todos os sentidos a mente e o coração e as três formas da existência humana se fazem uma assim como o criador e torna a criação redimida e limpa para desfrutar de uma nova existência em uma lei que até então só tinha lampejos de sua verdade, a lei do amor e da Pericorese existencial. Agora o amor de Cristo enche e preenche o ser humano.

Agora a visão do inicio se torna real, pois este homem cheio de Paz e Alegria não espera por esta visão, mas seu coração está cheio dessa visão e o cheiro entra em suas narinas e oferecem ao finito o infinito e a tão sonhada PAZ agora habita em meio ao seu coração humano, por Cristo e em Cristo tudo se renovou e um novo dia aparece em um brilhante e maravilhoso alvorecer.

Deus te abençoe.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

2 comentários sobre “Uma musica para uma vida.

  1. Querido Paulo,

    Parabéns pela meditação. É um privilégio ser seu amigo e irmão no Senhor.

    Confie firme nas coisas que o Espírito Santo tem colocado em seu coração.

    Levi.

  2. Que maravilhosa essa mensagem. Quero imprimir para lê-la com mais frequência, se vc deixar.
    Paulo, que glória poder entender cada dia mais essa alegria proovida pelo Senhoer meu Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s