Falacia, assim dizem os hipocritas. Evangelismo:

evangelismo_480px
Outro dia, vinha eu ao trabalho e como sempre a mente fica viajando e vários pensamentos alheios os meus desejos, e saem a buscar explicações sobre a constituição dos elementos e sua utilização no cosmo, porém muitas vezes estes pensamentos nos levam a meditar sobre nossas atitudes e nossas manias. Que muitas vezes são reflexo daquilo que achamos que é de lei para nós e “temos direito” a esses “direitos” assim vinha eu a pensar sobre o evangelismo e tantas e mirabolantes artimanhas e prospecções feitas por homens que queriam na verdade levar o evangelho aos menos favorecidos, da mesma forma também houve aqueles que querem atingir grandes públicos e conquistar vilas, cidades, nações, e até o planeta, mas como vemos o ser humano influenciável por suas paixões estão sempre a desviar da verdade de fato, e isso é uma implicação da qual todos, e eu digo todos porque até hoje não vi nenhum que não desviasse seu foco e procura-se por fim alimentar seu ego e seus desejos.

Porém não vemos de forma alguma as suas atitudes em ganhar almas, mas o simples angariar pessoas para sua “denominação” e a igreja do Senhor é na maioria das vezes deixada de lado para ser apenas coadjuvante nesta ação em que o homem emprega sua voracidade de buscar “status” e notoriedade entre os viventes como se isso fosse algo que está intrínseco ao ser um grande homem de Deus.

Outras vezes vemos estes homens que se dizem de Deus com discursos eloquentes e grande sabedoria e citações de homens que já morreram como se isso fosse alicerces para firmar sua pregação em conhecimento humano, trazendo a lume varias coisas, mas em sua essência completamente fora do evangelho e este deixado de lado, para que, em eloquente pregação ousasse mostrar seu poderoso conhecimento acadêmico, e que muitas vezes não é nenhum pouco acadêmico, mas apenas de ter lido em alguns escritos encontrados em livros de auto ajuda, que por serem apenas homens não podem dar nada além de coisas terrenas, e que aleatoriamente usam isso para “florear” seus discursos de uma retorica até questionável em sua maioria, não deixam o dono da igreja falar, mas apenas querem mostrar seus interesses, e exalta-los para colocá-los em evidencia.

Mas isso demonstra que mesmo sendo dessa maneira muitos homens e mulheres são engodados e levados pelas enxurradas de excremento que desce de uma grande parte de púlpitos pelo mundo afora que é vomitado por verdadeiros poços de lixo que falam, mas não fazem, pregam e não vivem, é total incongruência retorica que nunca faz o que lhe é devido, mas em sua ignorância celestial tem lampejos de luz, e até vê com seus próprios olhos o agir de Deus, mas levado por sua ganancia e suas concupiscências é arredado a praticar essa torpeza diante de Deus.

Assim o pobre que está a margem da igreja e vê seus lideres desfilarem com suas maravilhosas carruagens e suas túnicas sacerdotais caríssimas e seus penteados reluzentes com a dicção perfeita português polido e rebuscado abrirem suas bocas e vomitarem seus excrementos no meio da congregação dos justos. Esse homem e essa mulher que olham podem contemplar e ver a mediocridade destes lideres, que por seus desejos querem e veem nestas pessoas mais dízimos e ofertas para encherem seus cofres para que possam se regalar de sua concupiscência e longe dos olhos das ovelhas se deleitarem em suas imundícies e podridão.

Mas o que isso tem a ver com o evangelismo? O que isso tem a ver com a missão?

Isso tudo é parte da missão e é parte do evangelismo o maldito joio deve permanecer entre o trigo até o dia da colheita em que será retirado e posto em seu devido lugar, mas por enquanto deve seguir seu destino de trazer sua mensagem de como não se deve fazer as coisas para Deus. Embora até façam coisas certas para o Senhor.

Hoje também existem outras formas de revelarem suas identidades por outras formas de externarem sua verdadeira forma e demonstram com ações que não denotam as modificações morais promovidas pelo Espirito Santo e também deixam a desejar que em suas medíocres vidas façam com que as almas tenham ojeriza de ser ou de ir a uma igreja cristã ou participarem de sua membresia, assim como seus lideres fazem grandes discursos, mas suas vidas são tão medíocres quanto a de seus lideres, ao falarem do evangelho comentam apenas sua condição de “salvos” (quem dera pudessem ver a realidade) e pregam o ódio e a maldade, negligenciam a palavra de salvação de Jesus e usam o materialismo humanista para tentar com suas atitudes mesquinhas e discriminatórias afastar pessoas de Jesus, mas acham que estão evangelizando. Essa segunda classe de “crente” é algo ruim em meio a igreja do Senhor, existem ainda mais tipos de joio que estão inseridos pelo “mal” no meio da congregação dos justos. Existem também alguns que acham que suas atitudes não tem nada a ver com sua pregação e falam de forma a ridicularizar aqueles que de forma piedosa buscam mais de Deus, em formas pouco ortodoxas que estes acham serem definitivas devem ser realizadas de forma religiosa (lógico são religiosos), mas este é um dos problemas que a igreja contemporânea enfrenta em meio aos santos, pois está classe de crente lê tem aparência e até parece que é santo, mas o único desejo é demonstrar seu conhecimento escriturístico.

Assim segue a igreja alienada em projetos de forma a entreter crentes e mantê-los em seus domínios para que estes não fujam, tem alguns lideres que até de alguma forma amaldiçoam e contam estórias de crentes que saíram e se deram mal e até morreram por sua rebelião, mas me pergunto…. onde.. onde estes salafrários tiraram isto, em que bíblia está escrito que se você sair de uma denominação você irá morrer e sucumbir, se a igreja é de Cristo não uma denominação, mas uma igreja invisível e que o Pastor dela é Jesus. Tudo isso são formas de inverter o evangelismo, mas mesmo assim o poder de Deus é tão grande e maravilhoso que mesmo com estas bestas em forma de seres humanos Ele convence do erro do pecado e da maldade, e os escolhidos não sucumbem apenas são atrasados em suas vidas relacionais com o Senhor, pois quando saem da opressão destes bandidos tem que serem descontaminados e curados em seu ego interior, pois estes assassinos de profetas são tão malvados que sua maldade mata até seus próprios filhos achando que isso vai trazer conhecimento e fazer com que não sejam enganados pelo mundo por serem inocentes e assim deixam que seus filhos sejam usados pelo mal e sejam perdidos no meio do mundo e seus prazeres.

Há, o Senhor é aquele que a tudo vê e a tudo perscruta, e é desse Deus que estes infames estão andando, mas haverá um tempo proléptico ao nosso conhecimento, mas que Ele sabe a hora e o dia de sua chamada para perguntar, cadê.. onde está as almas que entreguei em suas mãos… onde está o seu filho e sua filha que dei em suas mãos para cuidar e ajuda-los a crescer e serem meus? Neste dia eu não queria estar perto destes que por sua concupiscência e íra e cólera e toda sorte de coisas bestiais se deixou levar pelo desejo de sua carne. Assim serão usados para apenas alimentar o fogo que consumirá a satanás. Ainda há tempo, as portas estão abertas e o amor do Senhor ainda está trazendo salvação, para todo aquele que desejar e quiser uma reconciliação ser restaurado e limpo de sua imundícia, estamos em tempos difíceis, mas a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar e nem seu braço curto, mas a sua iniquidade faz separação entre ti e o teu Deus, hoje se ouvirdes a voz do Senhor não endureçais o vosso coração. Retorne para o lar, Papai está com os braços abertos para ti, há uma segunda chance pra você, se não fosse assim não estaria lendo este texto. Deixe Jesus fazer morada em seu coração esse é o altar que o Senhor quer que você erga em sua vida e não casas. Deus te abençoe.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s