A hipocrisia de um povo hipócrita: Mas com final feliz.

mascaras-da-hipocrisia

Nos últimos dias vemos algumas pessoas externando sua amabilidade para com nosso ex-presidente, alguns aproveitaram para mostrar seu descontentamento em que este senhor deixou para trás muita mentira e falastrice. Para alguns que recebem salario da esquerda que é governista estes rechaçaram a tanto que insultaram ate os que pagam impostos altíssimos para estes receber para falar bem do governo e de seus aliados, isso no mínimo é questionável, mas o pior disso tudo é que toda vez que uma pessoa que tem uma doença ou morre aparecem vários defensores dos moribundos e falecidos como se tudo o que foi feito de mal, estivesse uma borracha apagando quando este ou aquele está debilitado ou morto.

Qual é o problema? Sua “compaixão” vai ajudar a pessoa a se recuperar, para que no futuro você possa atacá-la novamente, quando este não está mais moribundo, qual é meu jovem, que hipocrisia exacerbada essa, externaliza logo essa ânsia de esganar e mostra pra que veio, mas as aparências devem ser preservadas, pois que falarão da minha pessoa “ó um cristão falando dessa forma!”, assim a hipocrisia toma conta de todos os patamares da sociedade brasileira e vemos homens todos bem vestidos com seus ternos de 500, 800, 1000, 5000, 10000 dólares, dizendo que são civilizados e falando de modo culto e cheios de vocabulário rebuscado e com a gramatica perfeita em seus discursos que foram escritos por professores doutores em português. Mas por baixo dessa indumentária hipócrita toda, está o sujeito que nasce sem nada, e vai para o além sem nada. (Parece que ainda estamos na idade media quando só os burgueses eram seres humanos.) E quando são despidos da polidez externa sobra apenas o humano perecível e cheio de imperfeições das quais esconde tanto, alguns fazem tatuagens, piercing’s (nada contra), e tanto penduricalho para suas horas de orgias, bebedices, drogadição e degradação moral, “afinal ninguém é de ferro” dizem eles.

Esta é uma das razões e o por que de escritores pornógrafos fazerem tanto sucesso no Brasil com peças teatrais que no mínimo deixam ate a Chicholina com a face corada (Atriz pornô da década de 80 que tornou-se deputada na Itália).

Assim segue a humanidade homens que querem o dinheiro da fama, mas querem privacidade de suas loucuras e insanidades vide nossos queridos “ídolos”. Única coisa que tenho é dó de meus netos, pois estes verão coisas muito piores do que hoje vemos e se forem assim sinceros como estou sendo neste pequeno escrito sem interesse partidário ou politico, e de ser tachado de; um sujeito idiota, besta, velho loco, retrogrado, indecente, que se acha o santarrão de plantão, um palhaço metido a besta.

Mas a hipocrisia é para acobertar o “eu” verdadeiro e justamente aparentar ser um ser humano ético e serio, mas no dia em que todos os homens comparecem diante do tribunal de Deus as minhas hipocrisias, os meus delirantes pensamentos acusarão o meu “eu” e não poderei mais ser hipócrita, pois como um reles mortal diante de toda minha história estarei eu lá, com apenas mãos vazias, ou mãos cheias de pecado e injustiça que cometi contra tudo e contra todos (pecado; palavra ultimamente proibida em varias classes sociais e novas “religiões” “definição própria”). Como será? Será que poderei resistir a esses ataques ou continuarei em busca da divindade verdadeira, ou sucumbirei a estes que só desejam satisfazer sua concupiscência e fazer a vontade da massa, que assim como os políticos que usam a massa para manobra, assim o “inimigo” o faz também e com certa maestria, movendo as peças e tornando todos que são contra seus ideais como objetos de ódio, e desprezo, assim são os hipócritas que querem se ver livres do rotulo de pecadores, pois seu prazer é satisfazer a sua vontade e de se arrebentar, e com força.

Mas a palavra pela qual eu propriamente devo trazer a alusão é de que existe uma maneira, um jeito certo e eficaz para que eu e você possamos fazer do modo a não sermos mais hipócritas e quando olharmos para o moribundo verdadeiramente sentirmos compaixão pela vida que esta se esvaindo do ser. Só existe uma verdade e esta é intrínseca ao Espirito Santo que é capaz de gerar o verdadeiro arrependimento no intimo do ser, muitos ainda não intenderam a razão primeira de Jesus ter vindo a terra, a razão pela qual eu e você estamos aqui e a razão pela qual vemos tanta desigualdade, maldade, e isso muitos falam “há Deus não existe, por que se existisse não teria acontecido isso e aquilo” os acontecimentos independem de você achar que Deus poderia livrar aquela situação ou não. A verdade é que você não consegue em sua curta existência gerar um pensamento de uma divindade que não seja um arquétipo de bondade extrema que vai livrar a qualquer um que esteja em perigo, pôr isso tem os arquétipos “Superman”, “Wolverine”, e estes “super’s” nascem dessa necessidade de autodefesa e condescendência, ou tentativa de suplantar essa pequenez diante da imensidão do universo. Sendo que o natural do ser humano (ser humano, pois não posso mais usar homem por que virou sinônimo de “macho” da espécie) tenha um relacionamento com a divindade criadora (“criação” outra palavra herética da nova ordem) só nesse entendimento é que a capacidade do homem é suplantada pela sua finitude e transcende a infinita obra da criação para junto com o cosmo todo se unir em perfeita harmonia com a divindade criadora. E que esta anseia pela verdadeira animosidade que cerca a atitude relacional do qual o ser humano é protagonista em sua pequena participação da construção universal do pensamento de Deus como criador, não como o autor dessa hipótese, mas como apenas fomentador do divino, pela causa única de sua experiência empírica transcendente da natureza humana com o Criador. Isso tende a ser apenas como alguns “céticos” (antigos ateus) gostam de dizer que essa é uma criação da mente humana, um devaneio, um delírio, causado por uma falta na construção da Psiche do individuo, mas que na verdade este cético tem um medo de não poder provar o contrario, e que sua tese é apenas uma antítese de sua aversão ao religioso e não ao divino. A simplicidade do cristianismo é causa essa desconcertante vertente do pensamento humano que tenta em sua retorica a desconstrução desse sagrado que se revelou na historia da humanidade e mostrou-se para o que crê em algo que é verdadeiro, pois se revelou em carne a esperança nutrida através dos séculos que para a redenção desse ser criado a imagem e semelhança o fez para seu prazer, que através de sua relação com sua criação.

Jesus que hoje não pode mais ser negado historicamente como muito se tentou no passado, mas fatos históricos não podem ser apagados por completo. “Ecche omo” é que veio para mim e para esse cético que hoje sente jeriza e aversão deste que vos escreve, mas que é amado e recebe de Deus o mesmo amor que Ele tem por mim, com a simples atitude de entrega a “ecche omo” que tornou-se vitupério e dor para resgate de muitos.

A palavra de Deus diz: “Hoje se ouvirdes a voz do Senhor não endureçais o vosso coração” (Hb 4:7), por que Jesus faz isso “Nos dá poder para sermos feitos filhos de Deus, a saber, os que creem” (Jo 1: 12). Esse texto não foi criado para ser apenas o desenvolvimento de um pensamento, mas para se tornar vida em você que lê ele.

Então hoje no seu intimo deixe o Senhor fazer parte de sua vida é você e o Senhor, Ele conhece teu coração de um passo em direção Dele, abra a sua boca e diga “Senhor Jesus eu me arrependo de tudo que fiz e falei contra Ti e tua obra, hoje eu abro o meu coração vem fazer morada nele, pois necessito de Ti e anseio pelo seu manifestar em minha vida.” Parabéns de hoje em diante você é filho de Deus com todos os direitos e prerrogativas que incidem a um príncipe, mas deve saber que há também a responsabilidade dessa condição. Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s