“Casa do Senhor”

templo_salomao

Davi um homem segundo o coração de Deus, quando estava estabelecido e havia já uma certa paz em Israel, Davi se sentiu impelido por sua vontade humana de construir para o Senhor uma casa, pois ele estava em uma casa de cedro e confortável achou assim que poderia faze-lo, mas como segue o texto bíblico. “Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o SENHOR: Tu não me edificarás uma casa para eu morar; Porque em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo. Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?” 1 Crônicas 17:4-6

Assim como Deus estava sem preocupação para ter uma casa, hoje Ele continua assim, mas um povo que insiste em dizer que é seu povo quer ter templos e prédios para justificarem seus altos salários, e enxurradas de dinheiro que são gastos. Mas a igreja do Senhor essa está como o próprio Deus, sem edificação e muitas vezes sem teto e com fome. Naquela época os homens construíam altares para Deus de pedra e casas de pano, hoje constroem casas de pedra e altares de pano, inverteram o justo pelo injusto.

Hoje as grandes denominações se embrenharam em conquistar grandes fortunas os “pastores” se envolvem em buscar mais adeptos para aumentarem suas rendas com a desculpa de ter dinheiro para evangelismo, mas que na verdade só querem seus templos com o melhor som, o melhor carpete, as melhores câmeras de tv, luzes, os melhores músicos.

Como diz Salomão “tudo é vaidade e simplesmente desperdício de força e vigor,” “mas como conquistaremos as nações sem verbas” assim dizem eles, ora, quem convence o homem do erro do pecado e do juízo? Quem é? A bíblia explica que esse é o trabalho do Espirito Santo, sua pregação pode ser a mais linda floreada e cheia de hermenêutica e exegese cristocêntrica possível, mas se, o Espirito Santo não agir ninguém se converte. Pagam grandes quantias a pregadores que são “famosos” comercializam seus cd’s e dvd’s, e tudo mais, apenas com suas magias para embebedarem o povo e arrancar mais quantias de dinheiro, o duro que assim fazem as prostitutas que embebedam seus clientes para que estes paguem melhor. Mas onde, onde estamos, a igreja está perdida no meio destes lobos que não querem arrancar apenas a lã delas, mas comer até os ossos se possível for.

O povo necessitado sofre o dano dos políticos fraudulentos e hipócritas que fazem leis para se apascentarem, e os grandes pregadores fazem olho gordo para não verem e não mexerem com estes, lobos pastores que apascentam a sí mesmos.

Que direi, pois, seguirei adiante ou pararei diante de tamanha fraudulência dos que a sí mesmo se dizem do Senhor, cadê os profetas que não profetizam segundo a vontade do Senhor? Apenas ficam se embebedando em suas rotinas espirituais, cauterizados pelos seus próprios pecados, criam jugo para o povo levar, mas não cumprem aquilo que Jesus determinou como lei que é “AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO” (Mateus 22: 37) e o segundo que é semelhante a este  “E O SEGUNDO, SEMELHANTE A ESTE, É: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO“ Mateus 22:39. E onde a igreja do Senhor segue estes versículos, uns criam varias vertentes de uma mesma coisa e inventam um novo paradoxo Paulo fala em “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1, mas os “conhecedores da lei” estão criando novos jugos para impor ao homem e fazer com que este seja mais uma vez preso por suas “sabedorias” para que? Para impor suas ideias humanas assim como os antigos sacerdotes estavam sentados em cima do povo e como um morcego sugando a vida destes, hoje estes sacerdotes criam coisas para impor sobre o povo jugo e leis que nem eles carregam, pois não amam à Deus e nem a seu próximo, e querem que os outros cumpram essas leis.

Vamos construir altares de pedra e não casas somente, vamos acolher ao aflito, e dar de comer a quem tem fome, cobrir o nu, e desatar as correias da impiedade, fazer livre o cativo, promover o nome do Senhor com afinco, e não para engrandecer-se, como muitos sonham vou pregar as nações para serem conhecidos, mas é Deus que tem que ser conhecido.

Hoje se ouvirdes a voz do Senhor não endureçais o vosso coração, tem dúvida, peça ao Espirito Santo que te diga se é uma palavra de Deus ou é apenas uma conjectura humana.

Deus os abençoe.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s