Banalização.

banal

Hoje infelizmente a cruz continua a ser banalizada e isto desde o dia em que a instituição tomou a igreja de assalto, os sistematizadores e normatizadores do sistema teológico que impuseram suas normas sobre a igreja a engessaram, roubaram seus atributos de transformação do meio inserida, estes banalizaram o culto ao Deus eterno, colocando a santidade em trajes e costumes humanos, onde deveria ser uma igreja que responde ao anseio do povo, passou a ser manipuladora do povo, agora a tentativa de retornar à igreja de Atos se esvai a todo momento, pelos homens que querem poder e “status” como se esses tivessem alguma glória. Por outro lado existem teólogos que querem somente a glória intelectual, o parecer sábio a pompa, não diferem em nada de seus predecessores romanos, e Calvino chega a revirar-se na sepultura ficam em suas prolixas acadêmicas carregando seus pupilos de trabalho que não gerará a vida por onde eles andarem, até que, em sua infinita misericórdia, Deus os acorde deste sono provocado pelo academicismo exacerbado instituído pelo próprio diabo para frear a marcha da igreja sobre a face da terra.
Amo a teologia, mas é difícil saber onde começa o ensino e onde termina o enchimento de linguiça. Lembrem-se que já tivemos muitos, mas muitos, exemplos de como não fazer e continuamos a fazer igual, os romanos deixaram a sã doutrina e teologizam com suas definições humanas, os calvinistas esqueceram que Calvino foi um agente transformador de uma época, os luteranos esqueceram que Lutero foi o protestante e hoje estes já não protestam mais, mas sim se aliam, os batistas somente matem o batistério, as assembleias não são mais do Deus altíssimo, mas reuniões humanas, aquele que revolucionou o com o Brasil para Cristo se foi e com ele o esquecimento do poder revolucionário do Espirito Santo rachado ao meio, e assim a igreja enrosca em mais uma placa e tantos outros exemplos… E agora o Jesus o Cristo está batendo à porta, e quem E QUEM VAI ABRI-LA PARA QUE ELE ENTRE E CEIE COM ELE????
Denominações quem precisa delas a igreja do Senhor está triunfante, pois ela é militante, Ele vem…. e quem poderá resisti-lhe no seu dia, quem poderá subir ao seu Santo monte???? Somente os limpos de mãos e puros de coração…. Acorda igreja do Senhor desperta para sua obra….. Paz do Senhor.

Ap. 22:12-17

12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.

 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.

 15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

 17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

Para estar em consonância com a palavra de Deus você deve desejar a vinda do Amado Jesus, por que o Espirito Santo diz VEM, a noiva diz VEM, os que tem sede dizem VEM, eu digo VEM, MARANATA Senhor!!!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s