Um dia de louco

images

Dia 07 de Abril de 2011, o país acordou com uma grotesca e estapafúrdia noticia alardeada a todos os meios de comunicação, muita informação errada e imagens de uma escola onde um possível “maluco” teria entrado e abrido fogo contra crianças inocentes que participavam das aulas.

Uma correria gritos de desespero e muita, mas muita confusão, e depois de horas de terror pela falta de informação dos familiares das vitimas e dos sobreviventes, começa o rescaldo e ai sim as verdadeiras noticias começam a ser liberadas.

Vemos figurões em seus ternos se apresentarem a multidão de repórteres suas feições de chocados, assombrados com tamanha bestialidade cometida por um ser humano, mas em seus gabinetes não esperam e não supõe que isso um dia ocorra nas suas cidades nas suas casas, pois contam com grande aparato de segurança publica paga por aqueles que hoje forma vitima de um “maluco”.

Mas, entretanto toda via, porém vemos que numa analise pouco mais profunda chegamos a uma conclusão terrível, quem era esse rapaz que cometeu tal ato? A pergunta se torna aos poucos com uma resposta mais terrível ainda, um ser humano que desde a tenra idade sofreu com descriminação, morte de familiares e abandono, descaso de autoridades que deveriam fazer algo no passado e não o fizeram, descaso do cidadão que poderia ter tido uma atitude humana e visto um ser perambulando… pois bem é assim hoje nós ditos pessoas humanas e civilizadas não abraçamos e não fazemos nós o que deveria ser feito. Mas o que? Deveria ser feito, e esse é o ponto nevrálgico da situação, a igreja cristã como um todo sem descriminação denominativa se abstém de sua responsabilidade de amar e abraçar, só lembram disso quando?…? Mas depois que as tragédias acontecem.

É aquela comoção costumeira vamos orar pelas famílias, vamos buscar a Deus para consolo dos familiares que hoje sofrem pela dor da perda, logico que concordo, mas se fossemos atuantes de acordo com o que diz a escritura pelo manos as crianças estariam pelo menos garantidas em sua salvação se conhecessem ao Senhor, mas muitas das vezes só queremos ficar com nossos problemas e não podemos sair em socorro de pessoas que necessitam de ajuda só lembramos disso em oração. Mas a ação que é que move vidas essa fica para depois. No livro do profeta Isaias, capitulo 32 verso 17 e 18 diz “E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre. 18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.” Assim seria o meu povo, mas olhamos e não vemos e não encontramos, o que está acontecendo? Perguntas. A falta de amor a vaidade o egoísmo a falta de caráter da igreja triunfante de Cristo na busca do perdido……   onde está desperta tú o que dormes e vai ter com a formiga. Mas eu, eu não tenho nada a ver com essa tragédia, o teu pecado contamina a terra a tua iniquidade é combustível para o inferno avançar.

Mas isso esta teologicamente incorreto. Ha é, e Genesis capitulo 3 versos 17, 18 e 19 diz Que a terra é maldita por causa do pecado do homem, nós pecamos e a consequência vem,  a lei da relatividade de Einstein tem a ver não só com nosso pecado, mas com todos os seres, isso não pode ser simplesmente refutado por uma teologia triunfalista, mas deve ser encarada de modo a reverter em benção sobre essa nação e sobre a terra, a exortação vem para sermos corrigidos em nossa caminhada, sermos aquilo que o Senhor quer que sejamos, ora ser uma benção sobre a terra foi esta ordem dada a Abraão  se tú uma benção.

Então, seja tú uma benção Salmos 107 diz, Rendei graças ao Senhor por que Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. Digam-nos os remidos do Senhor, os que Ele resgatou da mão do inimigo e congregou de entre as terras do Oriente e Ocidente, do Norte e do mar.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s