Ser como uma criança.

crianças e jesus

Marcos 10

13 E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.

14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.

15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

16 E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

Outro dia, estava eu numa aula e percebi que o ensino que estava acontecendo ia contra alguns conceitos que a bíblia nos ensina e percebi nitidamente isso, e naquele instante veio a mim o texto que está acima descrito do Evangelho de Marcos, e infelizmente ví que a corrupção dos valores bíblicos levam o homem a devassidão e a frivolidade da vida.

O que eu pretendo dar ênfase é na questão de ser como uma criança e não na questão dos apóstolos não deixarem, pois isso é assim até hoje, as crianças são sempre colocadas de lado, mas vamos ao assunto .

Vemos hoje homens conjecturando com a bíblia e fazendo suas eisegese da forma que melhor lhe apraz seguindo suas idéias que o levam cada vez para mais longe de Deus e seu caminho, pois a sua consciência vai se cauterizando, por que o mesmo vai torcendo a palavra de Deus para se enquadrar em suas ideias e pensamentos guiados por sua concupiscência levando ao pecado mais devasso e cada vez tentando levar mais pessoas a pensar como ele, pois seu interesse é tornar o pecador como uma pessoa que é igual aos outros. Tudo isso tem uma razão tornar o mundo igual para que ele em sua devassidão não seja julgado pelos seus atos de hipocrisia.

A ideia funciona assim, se temos um bando de pardais e um aparece com fitas coloridas, parecendo um pavão os outros o rejeitam, assim também é o ser humano quando temos homens de honra numa comunidade eles vão rejeitar ao devasso, então o devasso quer que todos o sigam para ele ser igual sem mudar sua índole, mas felizmente alguns levantam-se o para combater esse tipo de atitudes, e infelizmente não como na época dos profetas que o profeta não estava preocupado em o que vestir ou o que comer, mas simplesmente agradar a Deus e fazer sua vontade.

Hoje temos que pregar a palavra como vi outro dia que o pregador Paul Washer falando a jovens chamou-lhes a atenção para isso, ser como uma crianças e desvencilhar-se de toda preocupação como com aparelhos eletrônicos, com vestes, com carros, com casas, com tantas coisa que levam o homem a somente correr atrás do vento, como exemplo disso são os celulares que toda semana tem um modelo novo, ou outros que querem beber e saciar seus desejos em vinhos de altíssima qualidade os “Cabernet Chauvignon” e etc, achando que ingerindo aquilo sua vida vai ser melhor que a do seu vizinho que a poucas quadras não tem pão para por em sua mesa.

Vamos ser como crianças crer na palavra do Senhor sem resguardos em que nosso conhecimento “teológico” vá torcer o conhecimento de Deus, buscar mais ao Senhor em oração.

Paz do Senhor seja convosco. Em nome de Jesus.

A Ele glória!

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s